Atendimento
segunda a sexta, das 7h30 às 18h30
e sábados, das 7h30 às 12h
Endereço
Av. Rio Branco, 1181, Centro
WhatsApp
(48) 99914-7198
Telefones
(48) 3222-3559 3222-3937
Exames
Acesse pela internet

Especialidades

A Endocentro é uma clínica especializada em
Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva.

Compromisso com sua saúde

Especialidades da Endocentro

A fim de prestar atendimento médico de excelência, a Endocentro possui uma estrutura moderna e acolhedora, bem como estacionamento para clientes e elevador para pessoas com mobilidade reduzida.

Agende sua consulta pelos telefones:
(48) 3222-3559 ou (48) 3222-3937

Gastroenterologia

O Gastroenterologista é um médico com profundo conhecimento, treinamento dedicado e experiência focada no manejo de doenças do trato gastrointestinal, fígado e pâncreas. Em essência, toda atividade normal e as doenças dos órgãos digestivos fazem parte do estudo da Gastroenterologia, desde a boca até o ânus, incluindo faringe, esôfago, estômago, intestino, pâncreas, fígado e vias biliares. Envolve uma compreensão detalhada da anatomia e da função normal (fisiologia) dos órgãos gastrointestinais, como os movimentos peristálticos do tubo gastrointestinal (motilidade digestiva), a digestão e absorção de nutrientes no corpo, a remoção de resíduos do sistema e as funções do fígado e do pâncreas. Inclui condições comuns e importantes, tais como pólipos do cólon e câncer, hepatite, refluxo gastroesofágico (azia), gastrite, úlcera péptica, colite, cálculos (pedras) na vesícula biliar e outras doenças do trato biliar, problemas nutricionais, Síndrome do Cólon Irritável e pancreatite.

Gastroenterologia

Endoscopia Digestiva

A Endoscopia Digestiva permite ao médico examinar a parte interna do tubo digestivo por meio de um tubo fino e flexível dotado de câmera e fonte de luz próprias, chamado Endoscópio. Os principais exames são a Endoscopia Digestiva Alta, que estuda o esôfago, o estômago e o duodeno, e a Colonoscopia, que estuda o intestino grosso (cólon) e uma pequena porção do intestino delgado. É uma especialidade que evoluiu muito nas últimas décadas, tanto em relação à tecnologia dos aparelhos quanto à formação dos médicos endoscopistas, que atualmente passam por treinamentos rigorosos. Entre os avanços que a Endocentro incorporou, destacam-se três: (1) segurança na desinfecção dos aparelhos, com reprocessadora automática de endoscópios, um processo eficiente e rastreável; (2) segurança e conforto na sedação, realizada por equipe de anestesiologia; (3) Aparelhos de endoscopia e colonoscopia de alta definição com magnificação de imagem e cromoscopia digital, recursos que melhoram muito a qualidade dos exames.

Endoscopia Digestiva

Hepatologia

Enquanto o gastroenterologista é o responsável pelos cuidados do aparelho digestivo como um todo (estomago, esôfago, intestinos delgado e grosso, o pâncreas, o fígado, a vesícula e as vias biliares), o hepatologista cuida, especificamente, do fígado e das vias biliares, e das doenças que podem atingi-lo, que são várias. Embora a Hepatologia seja uma área de atuação do gastroenterologista, existe uma tendência no sentido de se afirmar como uma especialidade independente. As principais causas de doenças do fígado são o consumo excessivo de álcool, drogas, alterações genéticas, alterações imunológicas, parasitas e vírus, principalmente os vírus das Hepatite B e C. Em contato com um desses agentes, o fígado pode sofrer alterações e possivelmente desenvolver alguma doença, tais como cirroses, hepatites, esteatose, hemocromatose e tumores.

Hepatologia

Anestesiologia

A Endocentro realiza todos os exames endoscópicos com sedação assistida por médico Anestesiologista. Enquanto o endoscopista realiza o exame, o anestesiologista fica ao lado do paciente, observando os monitores e certificando-se de que tudo esteja bem. Os principais parâmetros vitais, como pressão arterial, quantidade de oxigênio no sangue, frequência e ritmo cardíacos, são monitorizados em tempo real para garantir toda a segurança ao paciente enquanto ele dorme. Iniciamos esta prática de modo pioneiro em 2004, com base na Resolução CFM 1.670/03 do ano anterior, segundo a qual a “Sedação profunda só pode ser realizada por médicos qualificados e em ambientes que ofereçam condições seguras para sua realização, ficando os cuidados do paciente a cargo do médico que não esteja realizando o procedimento que exige sedação”. Link Grupo de Anestesistas

Anestesiologia

Gastroenterologia Pediátrica

A Gastroenterologia Pediátrica é uma área de atuação na pediatria, responsável pelo acompanhamento, diagnóstico e tratamento de doenças do trato digestivo, fígado, vias biliares e pâncreas. Temas que abrangem a especialidade podem ser prevenidos através da orientação adequada e cuidadosa do Gastropediatra. Os tópicos mais comuns abordados na Gastropediatria são: alergia alimentar, constipação intestinal, diarreia, doença celíaca, doença inflamatória intestinal, esofagite eosinofílica, hepatites, icterícia, dor abdominal, pancreatites, gastrites, esofagites e úlceras, gastrostomia e cuidados (troca de botton), intolerância à lactose, refluxo gastroesofágico, sangramentos gastrointestinais, entre outros. Em algumas situações é necessário solicitar uma Endoscopia Pediátrica para elucidar o diagnóstico. Leia na seção "Procedimentos" do Site algumas explicações sobre Endoscopia Pediátrica e quais são as suas principais indicações.

Gastroenterologia Pediátrica

Nutrição

A área da nutrição é responsável pelo tratamento de diversas enfermidades que afetam as pessoas, sendo aplicada aos pacientes por meio de um plano focado na alimentação adequada: a ingestão adequada de alimentos e nutrientes é fundamental para uma boa saúde e para resistência a doenças. Essa área também atua na prevenção do surgimento de doenças e, de forma terapêutica, no controle das doenças crônicas. O atendimento em nutrição é feito pelo profissional nutricionista, que cuida tanto da desnutrição relacionada a certas doenças, quanto das consequências negativas á saúde que uma alimentação inadequada pode trazer. Dentre estas podemos destacar a obesidade e suas comorbidades como: hipertensão,
dislipidemias, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares, deficiências nutricionais e alguns tipos de câncer. A clínica Endocentro disponibiliza atendimento com nutricionista em sua equipe multidisciplinar para o aparelho digestivo.

Nutrição

Especialidade buscada não foi encontrada.

Pré-agendamento de

Consultas e Exames Online

Preencha o formulário abaixo para fazer o pré-agendamento de sua consulta ou exame.
Nós ligaremos para confirmar disponibilidade de datas e horários.

Informe o seu nome.
Informe o seu telefone.
Informe o seu e-mail.
Informe uma das opções.
Informe uma das opções.
Informe uma data.
Informe uma das opções.